Varejista de Londres cria perfumes customizados para seus clientes

A customização chegou aos perfumes. O Fragrance Lab – uma colaboração do estúdio de design Campaign, da consultoria de tendências The Future Lab e da varejista Selfridges, de Londres – promete criar fragrâncias de acordo com a personalidade do cliente.
O processo de criação do perfume começa na loja da Selfridges, onde o cliente preenche um teste de personalidade com questões de múltipla escolha focadas em seus hábitos de compra, comportamentos e gostos para moda. Depois disso, o consumidor faz um tour de 15 minutos, escutando um áudio-guia, e percorre quatro salas concebidas para aumentar e envolver os sentidos. Nesses espaços, inclusive, o consumidor é convidado a cheirar alguns objetos.
Terminada a jornada, um assistente do Fragrance Lab pergunta ao consumidor sobre suas preferências nas salas visitadas e desenvolve uma avaliação de sua personalidade.
Todo o processo, mais o vidro de perfume custam US$ 110. O projeto Fragrance Lab, parte do Selfridges Beauty Project, deve permanecer funcionando até o fim de junho.