Master em Comércio Eletrônico

Business School - São Paulo

ONDV_Imagem_eduniversal_master_comercio

O Master em Comércio Eletrônico é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu que forma profissionais com perfis multidisciplinares nas áreas de Negócios, Logística, Estoques, Sistemas de Informação, Marketing e Finanças. Esses profissionais estarão aptos a trabalhar em empresas de diversos portes, nas áreas Administrativas, Comercial, Publicitária, Marketing, Operações e Tecnologia da Informação, que desenvolvam alguma forma de comércio eletrônico, seja ele B2B, B2C, C2C ou B2G.

A estrutura curricular do curso prepara profissionais com a mentalidade dinâmica e inovadora da gestão dos negócios, proporcionando novos modelos de comércio e diversificando canais de vendas.

O curso se destina a profissionais graduados nas mais diversas áreas de estudo, que desejam ampliar e adquirir conhecimentos em Gestão e Estratégias na Internet, por meio do uso de tecnologias emergentes da informação, transformando a Web em um catalisador de negócios para as empresas.

Por que cursar o Master na BSP?

• Estrutura Curricular com Foco em Competências Funcionais e Gerenciais
A estrutura curricular envolve as principais competências funcionais e gerenciais para uma gestão efetiva que responda aos principais desafios do mercado de forma criativa e inovadora. Os alunos serão expostos às mais modernas técnicas e ferramentas, com foco em gestão e estratégias na internet.

• Corpo Docente Internacional, Altamente Qualificado e com Experiência Profissional Consolidada
Professores com sólida formação acadêmica e trajetória profissional desenvolvida em cargos de liderança em empresas nacionais e internacionais de destaque, o que alia a experiência prática à aplicabilidade de conceitos.

• Networking
Os alunos dos Masters são profissionais atuantes no mercado de trabalho, em empresas de diversos setores e portes, o que proporciona valiosa rede de relacionamentos que enriquecerá as discussões em sala e a experiência dos alunos durante e após o curso.

• Módulo Internacional Opcional
Os alunos do Master têm a possibilidade de ampliar sua visão internacional dos negócios, realizando o Módulo Internacional Opcional na Babson College, nos Estados Unidos, ou na IEDE Business School, no Chile. Os módulos oferecem aos participantes a oportunidade de explorar conceitos e práticas, por meio de aulas presenciais e visitas a empresas.

A estrutura curricular do curso abrange as principais competências funcionais e as mais relevantes habilidades e técnicas de gestão, necessárias para formar um gestor moderno e inovador, capaz de assumir novos desafios em âmbito internacional.

O curso, que tem duração de 2 semestres, é composto por aulas ministradas de forma dinâmica, por meio de estudo de casos, simulações, debates e apresentações dos alunos.


DISCIPLINAS

Liderança e Desenvolvimento de Equipes

Esta disciplina propicia a compreensão das relações entre poder, liderança, desempenho e resultados, contribuindo para desenvolver competências de formação e manutenção de equipes efetivas e sustentáveis. São promovidas reflexões acerca de diversidade, ambientes interculturais (nacionalidades, valores, opções), trabalho em redes interorganizacionais, cybercultura, que, se bem compreendida e gerenciada, pode ser transformada em importante vantagem competitiva.

Ambiente Econômico Global

O ambiente econômico em que se insere o executivo de empresas gera importantes reflexos sobre o processo de planejamento e gestão de estratégias nos negócios. Nesta disciplina será tratada a elaboração e importância dos cenários para as variáveis macroeconômicas e seu encadeamento na configuração de um panorama completo e consistente da economia. Os instrumentos desenvolvidos serão utilizados como base para a discussão sobre previsões e análises econômicas a respeito do ambiente econômico global atual no qual o Brasil está inserido.

Gestão da Complexidade

Esta disciplina integra os pensamentos linear-cartesiano e sistêmico. Essa integração é só o primeiro passo de um processo mais amplo, cujo objetivo é desenvolver uma visão que permita lidar de modo mais realista e menos teórico com a realidade. Por meio de ideias, métodos e técnicas específicas, é possível lidar de forma mais produtiva com a diversidade, a instabilidade, o erro, a incerteza, a ilusão e as mudanças contínuas na gestão dos negócios.

Planejamento do Projeto Final (On-line)

Esta disciplina tem como objetivo apresentar a natureza e estrutura do processo de pesquisa científica e suas normas metodológicas para elaboração e publicação de trabalhos acadêmicos e científicos. Irá propiciar os procedimentos da pesquisa quantitativa e qualitativa e oferecer o aprendizado de técnicas para a coleta, seleção, processamento e divulgação dos resultados para a elaboração do projeto final do curso aplicado as modalidades: plano de negócio, consultoria ou artigo científico.

Gestão de Operações e Logística Empresarial

A disciplina trata os conceitos de cadeia logística global e sua gestão como a escolha do processo de produção, gestão de estoques e suprimentos, bem como distribuição e logística reversa. Procura orientar as decisões operacionais, de forma a criar e manter a estratégia organizacional. Visa gerar valor no Triple Bottom Line: econômico, social e ambiental. Integra diferentes áreas de influência de uma empresa, desde como se administra seus produtos e serviços, até o desenvolvimento operacional, financeiro e humano de suas atividades.

Gestão de Marketing e Redes Sociais

Esta disciplina proporciona uma visão abrangente dos principais conceitos teóricos e práticos da administração de marketing para capacitar no desenvolvimento de estratégias, seja na gestão off-line como on-line. Será possível identificar como o marketing converge com a estratégia, adotando papel fundamental no processo decisório do negócio e mercado.

Gestão Financeira

A disciplina aborda conceitos Financeiros, sua importância e aplicação no contexto empresarial. Num mercado altamente competitivo, competências relacionadas à Gestão Financeira são pré-requisitos aos gestores das mais diferentes áreas de atuação. Visa orientar decisões que impactam diretamente resultados em convergência com a estratégia das organizações. Conceitos como EBITDA, fluxo de caixa e investimento norteiam novos projetos e sustentam as operações de qualquer empresa. Práticas de levantamento de custos, formação de preços, margem e retorno são diferenciais importantes na busca de melhores resultados. Uma boa visão contábil contribui para a análise de boas oportunidades de negócio e completam o perfil de um profissional de sucesso.

Empreendedorismo e Inovação

A disciplina aborda conceitos e técnicas para estimular as habilidades criativas, contribuindo para a formação de profissionais inovadores e empreendedores capazes de fazer uso de tais recursos de maneira crítica e significativa, visando à construção sistêmica de um conhecimento que altera modos de vida e de trabalho, inova nos modelos de valor e, por consequência, empreende as vantagens competitivas como diferenciais estratégicos para alcançar o sucesso.

Gestão de Projetos (On-line)

O crescente aumento da concorrência e a necessidade de adaptação ao ambiente em constante mutação estão impulsionando as empresas a buscarem novas maneiras de organização e trabalho para torná-las mais ágeis e flexíveis, de modo a alcançar as metas traçadas no tempo e qualidade exigidos. Uma dessas formas é trabalhar com base em projetos. O objetivo desta disciplina é capacitar os alunos em técnicas de avaliação, administração e gestão de projetos, em seus aspectos econômicos, financeiros e estratégicos.

Aspectos Jurídicos no Comércio Eletrônico

Esta disciplina aborda um dos mais importantes assuntos do cenário Web. Serão estudados e debatidos temas relacionados aos direitos no mundo digital na web, crimes digitais, normas e condutas de relacionamentos por meio digital e nos sites de relacionamento, monitoria de e-mails e mensagens instantâneas, a validação de documentos eletrônicos e assinaturas digitais, direitos do consumidor web, os processos trabalhistas e como são tratadas as questões de impostos e trâmites jurídicos.

Gestão da Tecnologia da Informação

Esta disciplina oferece ao aluno uma visão das estratégias de Tecnologia da Informação que estão diretamente relacionadas ao plano vivencial do comércio eletrônico. Ressalta a importância de uma estrutura tecnológica direcionada para o apoio do plano estratégico do e-commerce e como otimizar resultados utilizando esta importante ferramenta de apoio. A disciplina proporciona o conhecimento da estrutura tecnológica necessária para uma gestão eficiente da operação do comércio em canais eletrônicos.

Gestão de Compras, Estoque e Fornecedores

Nesta disciplina serão estudados conceitos importantes sobre a gestão de compras, estoque e como uma aliança com fornecedores deve ser bem articulada. A disciplina traz uma visão das formas como a gestão de fornecedores e uma aplicação eficiente no modelo de compras e estoque – gestão, podem impactar diretamente no sucesso de uma estratégia vencedora de comércio eletrônico. Também serão abordadas a gestão do estoque e a forma de como uma logística de entrega pode ser eficiente e otimizada, conciliando o tempo e resultados financeiros.

Estratégias de Negócio na Internet

A disciplina é composta por seminários que traduzem as diversas formas e estratégias modernas do cenário de e-commerce no Brasil e no mundo. Coordenadas por um professor mediador, palestrantes de renome no mercado de e-commerce realizarão nas aulas, debates e apresentações de palestras sobre as novidades estratégicas do mercado de trabalho em e-commerce, diversificando o estudo e trazendo experiências de mercado aliadas à realidade do varejo na Web.

Business Intelligence e Relacionamento com Clientes

Nesta disciplina serão tratados assuntos referentes aos métodos de como a gestão de informação e estratégias de uma empresa podem ser explorados para maximizar resultados e fidelizar clientes. Os alunos estudarão formas de como oferecer produtos e serviços direcionados ao consumidor final de maneira assertiva e com custo reduzido. Apoiado por tecnologia da informação e marketing, esta disciplina proporciona habilidades de como gerir diferentes nichos de mercados e perfis de clientes, viabilizando resultados e transformando conceitos através de técnicas de Business Intelligence

Tópicos Avançados em Comércio Eletrônico

Esta disciplina aborda o que existe de novidades e temas relevantes de momento no cenário web, tais como mobile commerce, google analytics, modelos de compras coletivas, inteligência e captura de dados de redes sociais e casos de sucesso no cenário de e-commerce. Irá permitir ao aluno um alinhamento direto com as novas tendências do cenário de e-commerce.

Projeto Final (Orientação Presencial)

Fomentar e estimular a pesquisa e a sua imediata aplicação, e preparar os participantes para assumirem um espírito empreendedor e crítico e em conformidade com os principais fundamentos aprendidos no decorrer do curso de pós-graduação. Ênfase no mercado, em atitudes inovadoras, éticas e com responsabilidades gerenciais, para a elaboração do projeto final. Consiste na elaboração de um plano de negócios ou, no desenvolvimento de uma consultoria, ou em um artigo a ser publicado em periódico ou congresso científico, que será desenvolvido individualmente, com o intuito do aperfeiçoamento pessoal, acadêmico e profissional.

Módulos Internacionais Opcionais

Com o objetivo de preparar o profissional para uma realidade cada vez mais global, a BSP – Business School São Paulo oferece aos alunos a possibilidade de complementar sua formação cursando um módulo internacional opcional em importantes Escolas de Negócios do mundo.

Além de vivenciar os aspectos culturais do país e interagir com profissionais de diversas nacionalidades, os alunos participarão de programas com foco em temas como gestão, liderança e negócios internacionais, o que proporcionará uma formação mais atualizada com as necessidades atuais do mercado, capaz de preparar líderes inovadores e com perspectiva internacional.

Conheça abaixo os Módulos Internacionais Opcionais oferecidos para os Masters:

• IEDE Business School, no Chile 
• Babson College, nos EUA.

Site: http://www.bsp.edu.br

Site do curso: http://bsp.edu.br/cursos/masters/master-em-comercio-eletronico

Tel: 0800 015 9020

Redes Sociais