Marketing de Varejo da Estratégia à Execução

ESPM - São Paulo

O varejo brasileiro é o que mais atrai interesse dos investidores internacionais. Para participar deste momento é necessário estar atualizado. No curso de Marketing de Varejo da ESPM, você passará por rápida atualização, em alto nível e poderá praticar no Retail Lab os principais conceitos teóricos vistos em sala de aula.

Ao final do curso, a ESPM concede certificado a quem tiver 75% de presença. Mais informações pelo telefone (0/xx/11) 5085-4600 ou pelo e-mail:  centralinfo@espm.br

Marketing de Varejo da Estratégia Execução

Objetivos:

Levar aos participantes os mais atuais conceitos sobre marketing de varejo desde a
estratégia até o plano de ação, proporcionando o acesso a novos conhecimentos que
permitirão ampliar ideias e desenvolver estratégias inovadoras.

A quem se destina:

Gestores e profissionais atuantes em empresas varejistas, empresas fornecedoras do
varejo, prestadores de serviços, profissionais em busca de oportunidades na carreira.

A quem não se destina:

A profissionais que atuam em áreas operacionais ou os interessados em ferramentas para
aplicação práticas.

Metodologia:

Aulas expositivas, análise de casos, atividades e dinâmicas em grupo, apresentação de
arquivos de fotos e vídeos, atividade prática no Retail Lab

Programa:

Tendências do Varejo
– novos consumidores e novas tecnologias

Marketing Estratégico
-ambiente de negócios
-análise da concorrência com atividade em sala
-posicionamento estratégico com atividade em sala
-plano de ação com atividade em sala
-estudo de caso sobre Gestão de Categorias e estratégia de 4P’s.

Professor:

Ricardo Pastore
Coordenador do Núcleo de Varejo da ESPM. Doutorando e mestre em Varejo; pós-graduado em Marketing pela ESPM. Formado em Economia pela PUC-SP. Trinta anos de experiência em grandes redes varejistas onde atuou como executivo em cargos como diretor de operações, diretor comercial e diretor geral.
Consultor de varejo desde 1999, atendendo desde indústrias a redes de lojas com
programas de treinamento e de consultoria em trade marketing para indústrias e gestão de
varejo para redes de lojas.

Duração: 

Carga horária: 15h

Datas/Horários:

21 a 25/7/2014 19h30 às 22h30

Inscrições:

Exclusivamente pelo site da ESPM: www.espm.br/ferias

Investimento:

Até 30 de junho: R$ 990,00

Após 30 de junho: R$ 1.090,00

Certificado

O certificado será fornecido ao final do curso, às pessoas que comparecerem a 75% das
aulas. Caso o aluno falte à última aula, o certificado poderá ser retirado na Secretaria de
Graduação: Campus Prof. Francisco Gracioso, à Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 Vila Mariana, de
segunda a sexta-feira, às 9h às 18h30.

Redes Sociais