E-Commerce Implantação e Gestão

ESPM - São Paulo

Objetivos:

Levar aos alunos o conhecimento sobre as melhores práticas para a implantação e gestão de uma operação de comércio eletrônico. O curso visa também capacitar mais profissionais
para atender às crescentes demandas do mercado por especialistas no assunto.

O participante terá contato com as principais etapas de desenvolvimento de um e-commerce, como planejamento, definição de meios de pagamento, plataformas, segurança, enfim compreenderá os desafios para ter uma operação de comércio eletrônico vencedora. Aprenderá as principais estratégias para divulgação da empresa e seus negócios no mundo online, além das grandes mudanças no comportamento dos novos consumidores.

Devido ao contínuo crescimento do e-commerce no país, também cresce a demanda por profissionais especializados na área, o que abre uma enorme oportunidade para novos empregos e novos negócios.

A quem se destina:

Varejistas, empreendedores, empresários, gestores de marketing e e-commerce de diversos setores, bem como profissionais que estão atentos às novas oportunidades no setor.

A quem não se destina:

Não há restrições, desde que haja interesse pelo tema.

Metodologia:

Aulas expositivas e interativas através da apresentação de conteúdos, casos de sucesso,
vídeos. Os alunos são estimulados a participar através de atividades em grupo e debates.
Participação de palestrantes convidados que são experts em suas áreas de atuação no
mercado.

Programa:

•Histórico e Evolução do e-commerce no Brasil e no m undo
•Mudanças no comportamento do consumidor
•Planejamento: mercadológico, financeiro e operacional
•Alternativas de Meios de Pagamento
•Segurança e sua importância
•Logística e logística reversa
•Estratégias de Marketing Digital para divulgação d o negócio online: mídias sociais, SEO,
links patrocinados, mobile marketing, advergaming, etc.
•Social Commerce e a revolução dos consumidores
•Aumento da taxa de conversão de vendas
•Casos de sucesso de diversos setores

Professor (a):

Sandra Turchi

Sócia fundadora da DIGITALENTS (www.digitalents.com.br), empresa de Consultoria,
Treinamento in company e Headhunting no mundo digital. Foi executiva por mais de vinte
anos nos setores de Varejo, Financeiro, Educacional e Serviços em empresas como Desser-Jeffrey, Lojas Arapuã (onde criou um dos primeiros sites de e-commerce do Brasil em 1997), Grupo Zogbi, Finasa-Bradesco, Fundação Getúlio Vargas, Associação Comercial de São Paulo e Boa Vista Serviços, onde foi Diretora de Marketing.

Bacharel pela FEA-USP, pós-graduada pela FGV-EAESP e MBA pela Business School São
Paulo com especialização pela Toronto University. Especialista em empreendedorismo pelo
Babson University, Boston.

Coordenadora e professora do curso “Estratégias de Marketing Digital” na ESPM desde
2008, onde também é professora da Pós-graduação e foi professora da graduação desde
2001. Leciona em MBAs de outras instituições no Brasil.

Indicada como um dos professores de marketing mais influentes nas mídias sociais no
mundo, pela Revista americana SMMagazine.

Idealizadora do DSS–Digital Strategies Summit, evento voltado à disseminação de estratégias digitais, com edições em 2009 e 2011. Idealizadora do selo de confianaça para e-commerce, um projeto em desenvolvimento conjunto entre a Associação Comercial de São Paulo, a Camara-e.net e o MIS-Movimento Internet Segura.

Palestrante sobre Estratégias de Marketing Digital, E-Commerce, Comunicação, Varejo, Baixa Renda, Marketing para MPE’s, entre outros.

Articulista de diversos veículos.

Autora do blog: www.sandraturchi.com.br

Autora do Livro: Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce pela Editora Atlas em 2012.

Duração: 

Carga Horária: 21h

Datas: 28/7 a 2/8

Horário: 19:30 – 22:30h e sábado de 9 às 13 h.

Inscrições: ESPM

Investimento:

Até 30/6 = R$ 1.590,00 / Após 30/6 = R$ 1.750,00

Certificado:

O certificado será fornecido ao final do curso, às pessoas que comparecerem a 75% das
aulas. Caso o aluno falte à última aula, o certificado poderá ser retirado na Secretaria de
Graduação: Campus Prof. Francisco Gracioso, à Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 Vila Mariana, de
segunda a sexta-feira, às 9h às 18:30h.

Redes Sociais