Curso de Ecommerce na Prática

Ecommerce School - São Paulo

ONDV_Imagem_ComSchool_Curso_Ecommerce_na_Prática

Curso de Ecommerce na Prática. Aprenda a criar uma loja virtual na prática! No curso de Ecommerce na Prática você aprende fazendo o passo-a-passo de como abrir uma loja virtual, desde o planejamento até as campanhas de divulgação, incluindo fotografia de produtos e armazenagem e embalagem de produtos.

Aqui você sai da sala de aula com uma loja virtual pronta!

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

Objetivos:

• Criar uma loja virtual na prática, do planejamento até a divulgação nas diversas mídias digitais.

• Ensinar a descrever e fotografar produtos para lojas virtuais

• Demonstrar como funciona o processamento de um pedido no e-commerce

Duração:

curso de Ecommerce na Prática tem carga horária total de 36 horas de muito conteúdo, sendo 16 horas práticas presenciais e mais 20 horas como conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

Publico Alvo:

Estudantes, comerciantes, publicitários, profissionais liberais e todos aqueles que querem vender produtos e serviços pela Internet.

Conteúdo Programático:

Curso de Ecommerce na Prática é mão na massa!

Aprenda desde a criação de um plano de negócios até a divulgação da loja virtual, passando por fotografia e tratamento de produtos, técnicas de SEO, armazenagem e endereçamento de produtos, conheça os tipos de embalagens, emissão de notas fiscais eletrônicas, tabela de fretes, contratação de programadores e designers e muito mais.

Veja o conteúdo programático abaixo.

Aprenda desde a criação de um plano de negócios até a divulgação da loja virtual, passando por fotografia e tratamento de produtos, técnicas de SEO, armazenagem e endereçamento de produtos, embalagem, emissão de notas fiscais, tabela de fretes, contratação de programadores e designers e muito mais.

Introdução

• Panorama do mercado • Importância do Planejamento • Como montar um plano de negócios • Como fazer benchmark (análise da concorrência) • Busca e Registro de domínios • Como usar o Alibaba para encontrar fornecedores

Arquitetura de uma loja virtual

• Homepage • Pagina de produto • Pagina de Categoria • Carrinho de compras • Outras páginas de importância (de acordo com nova lei)

Fornecedores

• Como contratar designers e programadores • O que é a plataforma de e-commerce • Principais plataformas do mercado • Planilha de cálculo de pageviews x vendas x conversão • Funcionalidades que não deveriam faltar numa plataforma

Meios de pagamento

• Como funcionam os meios de pagamento • O que são intermediadores de pagamentos? • Criando uma conta em um intermediador de pagamentos

Criando uma loja virtual na prática

• Cadastro dos Dados Gerais da empresa • Cadastro de Categorias • Logomarca • Design da loja

Cadastro de Produtos

• Prática de fotografia de produtos • Como tratar as imagens • Como recortar as imagens • Como criar descrições de produtos • Tipos de atributos

Controle de Estoques

• O que são ERPs, Backoffices, WMS e OMS? • Como gerenciar estoques no Excel • Importância da integração dos sistemas • Armazenagem e endereçamento

Picking e Packing

• Como processar um pedido • Como embalar • Impressão de etiquetas • Embalagem • Emissão de NF

Postagem

• PAC • E-Sedex • Sedex

Atendimento

• Formas de atendimento Online • SAC 2.0 • FAQ

Estratégias de Palavras-chave

• Como gerenciar palavras-chave • Como usar a ferramenta de palavras-chave do Google • Como analisar a concorrência

Google Marketing

• Dicas de SEO • Como criar uma conta no Analytics • Como criar uma conta no Adwords • Como gerar tráfego orgânico para a loja

Facebook Marketing

• Como criar uma fanpage no FB • Como criar anúncios básicos • Como criar uma loja no Facebook

E-mail Marketing

• Como criar e gerenciar uma lista de e-mails • Como usar modelos prontos de emails (templates) • Programas de disparo de e-mails

 

Compare. Por que fazer o curso de Ecommerce na Prática na ComSchool?

Quais são os diferenciais do curso de Ecommerce na Prática da ComSchool?

• Única escola no Brasil com três livros publicados na área de e-commerce

• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool é a mais antiga escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores

• Corpo Docente com 70 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo “Profissional de Ecommerce Certificado”

• A única escola de e-commerce no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

O que você recebe ao fazer o curso de Ecommerce na Prática na ComSchool?

• Acesso à sala de aula virtual com material complementar digitalizado, planilhas, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área

• Bônus de R$ 1.500,00 para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro)

• Certificado assinado e reconhecido pela ComSchool + ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico)

Ao fazer o curso de Ecommerce na Prática na ComSchool você terá o direito de usar o Selo Profissonal Ecommerce Certificado.

Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%.

Contato: (11) 3284 8821 (11) 3284 8831 / contato@comschool.com.br

Site da escola: www.comschool.com.br

Página do curso: http://www.comschool.com.br/curso-de-ecommerce-na-pratica/p

Redes Sociais