RIOSUL Shopping Center

O RIOSUL Shopping Center, que nos últimos dez anos investiu cerca de R$ 100 milhões em obras de infraestrutura, revitalização e ampliação com o objetivo de estar cada vez mais moderno e oferecer mais qualidade e conforto aos seus clientes, também aposta em novas operações para seu público. Somente no último ano, o empreendimento recebeu mais de 10 novas operações e, em 2015, não será diferente. Estão previstas, para este primeiro semestre, a chegada da Samsonite, Oakley e Freddo, além de importantes nomes nacionais, como a Farm e Shoulder. A Rosa Chá e John John já chegaram no mall, aumentando ainda mais o mix e o leque de opções dos clientes.
O RIOSUL também possui ações voltadas para o meio ambiente. Desde 2001, o empreendimento patrocina o projeto de reflorestamento e sinalização das trilhas ecológicas nos dos Morros do Leme e da Babilônia-São João. Até agora, já foram plantadas mais de 200.000 mudas, e o local conta com 23 placas de sinalização distribuídas ao longo do percurso, possibilitando um passeio mais seguro e rico, com informações sobre a botânica, indicações de caminho e curiosidades sobre a história local. Em 2014, o empreendimento iniciou um novo projeto no local, chamado ‘Trilha Babilônia RIOSUL’, com a proposta de levar moradores e visitantes da cidade a conhecer um pouquinho da beleza e história da região, além conferir de perto o trabalho de reflorestamento. A cada passeio, são abertas 60 vagas para participação. Em 2015, o projeto reiniciou no mês de março, e já tem passeios mensais, gratuitos, agendados até outubro.
O RIOSUL Shopping Center também se preocupa em promover melhorias e benefícios para a cidade e para a qualidade de vida de seus moradores. O empreendimento investiu na revitalização de um dos bolws (pista de skate) mais tradicionais da cidade e conhecidos do mundo, popularmente conhecido como bowl do RIOSUL. No dia 18 de outubro de 2014, o RIOSUL realizou um evento para marcar a reinauguração, e convidou os principais nomes do skate, como o Bob Burnquist, Pedro Barros, Felipe Foguinho, entre outros.
Já as melhorias nas dependências do Shopping, abrangem desde a reforma do acesso à troca dos cinco elevadores do mall e do hall de serviço. No piso G-4, foram instalados um novo fraldário, banheiro família e feminino. As obras também incluíram melhorias em infraestrutura de acesso e locomoção para portadores de necessidade especiais e idosos. Em 2013, o empreendimento ganhou um novo espaço: a academia BodyTech, que foi completamente ampliada e modernizada, localizada em um prédio anexo ao RIOSUL. A academia tem três andares, totalizando 2700 mil m², com piscinas, hidro, sauna, salas de ginástica e amplo salão de musculação.
Sobre o RIOSUL Shopping Center:
Localizado no coração do Rio, entre alguns dos mais belos cartões postais do mundo, o RIOSUL, conhecido como o shopping carioca, já faz parte da história da Cidade Maravilhosa. Inaugurado em 1980, o RIOSUL foi o primeiro da cidade do Rio de Janeiro. O Shopping é lançador de tendência e se diferencia por traduzir com precisão o espírito dos moradores da cidade. Possui um mix de lojas de cerca de 400 operações, entre lojas, restaurantes, serviços e lazer.
Com 35 anos de integração com o Rio de Janeiro, o RIOSUL, nos últimos 10 anos, investiu cerca de R$ 100 milhões em revitalização, reformas e modernização. Há seis anos, o Shopping também atualizou a sua logomarca. A tradicional imagem da vela, reconhecida por todos os cariocas, ganhou movimento, como se ela estivesse sendo levada pelo vento.
Perfil do shopping:
- 4 pisos de lojas (ABL – 48.863,01) e 5 pisos de garagem (total de 2.100 vagas)
- Cerca de 400 lojas, das quais 35 são operações de alimentação
- Novas operações: Rosa Chá, John John, Freddo. Em breve – Farm, Oakley, Shoulder e Samsonite
- Âncoras: Zara, Lojas Americanas, Renner, Saraiva Megastore e outras
- Moderna academia BodyTech com 2700 m²
– RIOSUL comemora 35 anos com homenagem ao Rio
E lá se vão 35 anos fazendo parte da história, enredo e cenário carioca. Para celebrar a data, o RIOSUL Shopping Center homenageou a cidade do Rio de Janeiro com um calendário recheado de atrações especiais, ao longo do mês de abril. Exposições de fotos, passeio de ecoturismo e lançamento do livro Rio Book estiveram entre as atrações que agitaram a cena cultural da cidade.
“No ano em que o Rio completa 450 anos e o RIOSUL, 35, nada mais justo do que comemorar em dose dupla e fazer uma homenagem especial do shopping carioca à cidade maravilhosa. Preparamos várias surpresas e eventos que, com certeza, foram uma bela homenagem a todos os cariocas, clientes, lojistas e, claro, ao Rio”, declarou Márcio Werner, superintendente do Shopping.
Mais atrações
As festividades dos 35 anos do RIOSUL vão continuar ao longo do segundo semestre. Como estímulo à mobilidade urbana, no mês de setembro, o Shopping irá promover um passeio ciclístico guiado pelo Rio de Janeiro, que promete muita diversão pela cidade.
“A oportunidade de celebrar 35 anos promovendo projetos que integram e interagem com clientes de diferentes idades, e que frequentam o shopping há gerações, nos traz muita alegria e grande satisfação para toda a equipe. O público consagrou o RIOSUL como o shopping carioca. Nada melhor do que poder retribuir todo esse carinho com ações especiais”, declarou Ana Gabriella Affonso, gerente de marketing do RIOSUL.